Sistemas gráficos

As Associadas da ABIMFI atuantes neste segmento são fabricantes, industrializadores e comercializadores dos equipamentos de impressão para diversos nichos, Industrial, Comercial, Jornais, Revistas, Sinais de Exibição, Embalagens, Madeira, Vinil, Lona, Tecido dentre muitos outros.
A ABIMFI participa e participou de projetos importante para o setor , com temas variados , como por exemplo a redução da carga tributária nas gráficas, e nos produtos gráficos, abertura de linha de financiamento para as gráficas, seus associados possuem soluções de pré impressão e tecnologia em diferentes segmentos, Offset, Digital, Inkjet, híbrida , Flexo com finalizações comercial, jornal, embalagem as mais completas soluções em workflow, gerenciamento de projetos , computer do filme , computer to plate e provas, produz chapas analógicas e digitais, o mercado de sinalização com sistemas de impressão jato de tinta em grandes formatos além do mercado de impressão industrial de várias tiragens.
A grupo setorial atua em diversos órgão defendo a auxiliando o setor, DEINT, SECEX. Ministério Da Economia, Mercosul, PPB, CERAD, COANA, ADUANA, FIESP etc

NOMA
NOMA (Nomenclatura ABIMFI) visa consolidar a nomenclatura dos produtos dos segmentos abrangidos pela ABIMFI, para facilitar o relacionamento comercial com a União Europeia e ALCA. Essa revisão visa identificar quais alíquotas de importação devem ser adequadas, de acordo com os interesses econômicos das empresas estabelecidas no Brasil.

PPB
A ABIMFI também participou ativamente das negociações referente ao PPB – Processo Produtivo Básico dos produtos fotográficos e de Imagem na Zona Franca de Manaus, questionando junto a SUFRAMA a definição de diversas indústrias do setor
FISCALIZAÇÃO CERAD – COANA -Centro de Riscos Aduaneiros de Importações
• Fiscalização Especial de Controle Aduaneiro, sobre as operações de Importações.
• Aplicação do direito antidumping definitivo, por um prazo de até 5 (cinco) anos.
• Ao longo de sua existência a ABIMFI tem participado de encontros setoriais nos diversos países do MERCOSUL.
• Em 1991, foi realizado no Rio de Janeiro o V Encontro Empresarial das Indústria Fotográfica da América Latina, quando foram analisados e debatidas as tendências do mercado fotográfico e foram reforçados os objetivos e integração do Cone Sul.
• O Fórum de CEO’s foi realizado em 2008 no Hotel Hyatt em São Paulo, com a finalidade de contribuir para a retomada de investimentos dos setores da ABIMFI: Sistemas Gráficos, Diagnóstico Médico por Imagem, Imagem e Impressão e Imagem Fotográfica.
• Em março de 2010 foi realizado o Encontro das Indústrias de Material Fotográfico e de Imagem do Mercosul, com a participação dos países integrantes, tendo sempre como meta fortalecer os interesses desse Bloco Econômico.

Para mais informações enviar e-mail para abimfi@abimfi.org.br